Imagem capa - Feliz 2017 e Obrigada 2016! por Ana Correa
A fotografa

Feliz 2017 e Obrigada 2016!

Oi Gente! 


Nem posso acreditar que amanha já é dia 31 de Dezembro, meu deus o ano voou e eu não vi? Bom, acredito que todos nós, nessa época tão alegre e festiva, fazemos retrospectivas.. E claro que não poderia deixar de passar por aqui para agradecer, e dividir um pouco do ano que passou! 


Tive tantas noivas lindas, intensas, felizes, com suas historias de amor e de vida em 2017!!! Acredito que sempre temos um ano onde nossa carreira começa a mudar de rumo, ou nós mesmos nos transformarmos e amadurecermos. E tenho certeza que em 2016 isso aconteceu comigo, muitas mudanças, para melhor! Um ano que me tornei mais feliz, madura e mais preparada, um ano que me sinto mais livre, e liberdade tudo a ver com arte e com a maneira de nos expressarmos, porque fotografar é uma forma de expressão. É a forma que temos de olhar o mundo, de emprestar o nosso olhar para o dia mais importante (ou um dos) daquele casal, ou daquela família. É isso que faz nossa profissão ser tão maravilhosa, guardar um dia na memória. E eu senti isso, quando eu fui fotografada pela primeira vez, ou quando meu afilhado fez 1 ano e tivemos a festa dele registrada. Um ano, dois anos de espera por aquele único dia, que envolveu tanta preparação, tanta expectativa! E é isso, esse frio na barriga, essa sensação de se doar para o outro, de fazer pelo outro que me encanta. Esse ano postei menos fotos no blog, mas fotografei muito mais. Vivi muito mais. Me inspirei muito mais.


Decidi ao mesmo tempo, ter mais tempo para minha vida pessoal, diminuindo o número de casamentos fotografados, aumentando o número de famílias e suas rotinas.. E com isso, papai do céu meu trouxe noivas tão maravilhosas e incríveis, famílias que me receberam de braços abertos na sua casa, na sua intimidade, Rodei o sul do país para fotografar esses clientes incríveis. As noivas que tive, eu sabia que foram feitas para o meu olhar. Depois de 9 anos fotografando, esse ano eu tenho a certeza do caminho que eu quero trilhar. O da compensação, do equilíbrio! 


Outra mudança importante, foi o fato de eu cada vez mais assumir basicamente 90% das atribuições da minha empresa. Era uma decisão que queria tomar há muito tempo, então hoje, eu faço quase tudo aqui. Tratamento, boa parte da edição, manutenção do site e blog,  todas as mídias sociais, diagramação de todos os álbuns (função que descobri que AMO fazer, e que esse ano entregamos mais de 45 álbuns gente, olha que lindo!), reuniões com clientes, parte comercial. Sou bem galinha chocadeira mesmo! Então, tudo fica sob a minha vista, e meu padrão de qualidade incansável! Hoje, tenho um editor e um departamento financeiro separados, e outra novidade: começei a atender em meu home office. Na minha casa, no meu cantinho, conquistado com tanto trabalho. Estou muito feliz com essa nova perspectiva de trabalho!!! Afinal, nada melhor do que a nossa casa não é mesmo? 


E hoje, venho aqui para mostrar alguns dos trabalhos que fiz em 2016, e esperando ansiosamente para que 2017 venha com todo o amor, o carinho, e a realidade verdadeira que eu procuro nas minhas fotos de casamento, ou nas minhas fotos de família. Quero mais que nunca, registrar o real, o orgânico, quase visceral. Sem interferências, sem protocolos, sendo cada vez mais, a Ana!  


Obrigada Noivas e Noivos por deixarem eu participar e dividir o mesmo sonho com vocês! 

Obrigada as minhas 5 noivas barrigudinhas que me levaram para registrar a vida além do casamento! 

Obrigada Famílias queridas por abrirem a porta da sua casa para dividir o dia a dia!

Obrigada barrigudas lindas por serem tão amorosas e me despertarem tanto sentimento lindo! 

Obrigada aos bebês e suas mamães por me quererem tão perto, desde a gestação até fazerem questão de eu registrar seu primeiro aninho! 

Obrigada a todos os meus amigos e parceiros que tivemos em 2017, contando e trabalhando juntos para que histórias de amor se transformassem em realidade! 

Obrigada aqueles que trabalharam comigo durante o ano, dividindo as fotos, os cliques e as edicoes, afinal ninguém é nada sozinho! 


Que venha 2017 com toda a energia desse mundo!
Um beijão, 


Ana Correa | Fotógrafa de Casamentos & Familia