Imagem capa - Nova marca, tudo novo! - Fotografia de Casamento Florianopolis - Mini Wedding - Elopment - Casamento de dia por Ana Correa

Nova marca, tudo novo! - Fotografia de Casamento Florianopolis - Mini Wedding - Elopment - Casamento de dia

Hoje celebro um momento muito especial da minha carreira. São 10 anos de profissão como fotógrafa de Casamento onde colecionei 28 prêmios internacionais e fiquei por duas vezes entre as 20 melhores fotógrafas do mundo pela ISPWP (Internacional Society of Professional Wedding Photographers) nos Estados Unidos, a maior associação de profissionais do segmento com mais de três mil na lista. Mesmo assim, eu vi que faltava mais, um encontro de verdade entre o meu trabalho com o que sinto, com o que eu queria realmente pra mim.


Pra quem não sabe, minha história com as lentes começou no Canadá durante um intercâmbio em 2005, quando durante os passeios, um amigo meu vivia fotografando em ângulos diferentes, o que me chamou atenção. Na volta, fiz meu primeiro workshop de fotografia de casamento, onde já fui convidada para trabalhar como freelancer, e em 2008 iniciei meus projetos pessoais. A relação com as noivas veio antes, já que eu estagiava na área de eventos em 2001 em um hotel, e já na primeira vez que vi um grande casamento, me apaixonei. Lembro do cheiro das flores do salão decorado. De cara já senti que era ali que eu queria estar!


A partir daí, viajei o Brasil e o mundo registrando Casamentos (Chamamos também de Destination Weddings - onde o fotógrafo viaja para encontrar os noivos) por países como Estados Unidos, França, Irlanda, Inglaterra, Portugal e Canadá. E já assinei a fotos de casamentos de nomes nacionais como o do publicitário e apresentador Roberto Justus com Ana Paula Siebert, e em pontos badalados como o Sul da França e o Central Parque em Nova Iorque.


Agora, minha nova marca, produzida pela designer paulistana e incrível Vanuza Amarante, revela um momento de descoberta na minha trajetória: mais maturidade profissional, porém mais leve, alegre, do meu jeito e fazendo o que mais amo. Além dos grandes e imponentes casamentos, vou me dedicar também aos mini-wedding, como da Anna e do Pedro, com a pegada boho ou mesmo os inusitados, como realizados em como o da Larissa e do Felipe: em bares e locais não esperados. A nova marca veio para dar um refresh. Estou com um olhar mais refinado, com novas referências, tratamentos e técnicas de edição. Me vejo mais realizada pela liberdade que o cliente me dá e por essa conexão que tenho criado com casais que se identificam com o meu jeito de ser, de enxergar pelas lentes o amor deles da minha forma, que é também aquilo que eles esperam. Quero mostrar que estou com muito mais energia e um amor cada vez maior pela minha arte!”.


Bem-vindos a essa nova fase! Vem muito mais por aí!